Scarcity entra como seguradora dos EUA MassMutual compra 100 milhões de dólares de BitcoinMassMutual Bitcoin

A seguradora americana MassMutual, com sede em Massachusetts, tornou-se a mais recente instituição tradicional a se aventurar na Bitcoin. De acordo com um relatório do Wall Street Journal de hoje, a companhia de seguros adquiriu 100 milhões de dólares em bitcoin.

A compra executada por uma empresa de gestão de fundos sediada em Nova York chamada NYDIG e foi descrita pelo MassMutual como um movimento que dá à seguradora „uma exposição significativa a um aspecto econômico crescente de nosso mundo cada vez mais digital“.

Além de adicionar US$ 100 milhões de bitcoin a sua conta de investimento geral, a MassMutual também adquiriu uma participação minoritária na NYDIG, representando outra aposta no futuro do cenário de ativos digitais.

Ross Stevens, fundador e presidente executivo da NYDIG, disse no relatório que outras seguradoras demonstraram interesse em obter exposição ao bitcoin através de sua firma, por que outras já o fizeram.

Fundada em 1851, MassMutual é uma das seguradoras mais antigas dos Estados Unidos e conta com mais de 5 milhões de clientes e 235 bilhões de dólares em ativos. A empresa emprega mais de 10.000 trabalhadores em todo o mundo e também tem muitas subsidiárias de investimento bem conhecidas, tais como Coastal Wealth e Barings.

A decisão da empresa de se aventurar na Bitcoin marca outro movimento crítico de adoção em um ano que tem empresas de capital aberto como a MicroStrategy e a Square adicionando a Bitcoin ao seu portfólio. A posição da MassMutual como líder de mercado também significa que outras seguradoras americanas podem não ter o bitcoin em seu radar.

A MicroStrategy, citada anteriormente, também está no processo de emissão de notas conversíveis no valor de $550 milhões com os lucros a serem gastos para adicionar mais bitcoin à reserva de tesouraria da empresa.

Esta onda de adoção impulsionou o preço do bitcoin para estabelecer um novo recorde em 2020. Seu preço atual acima de $18.000 significa que o ativo retornou um rendimento de 150% no gráfico do ano até agora.

Na época em que escrevemos, a Bitcoin estava sendo negociada a $18.393, tendo se recuperado de uma queda acentuada no início da nova semana. A principal moeda criptográfica tinha um limite de mercado de $341 bilhões de dólares.